Educação Infantil

O início da vida escolar é o alicerce para a construção do conhecimento nos anos subsequentes. Durante os primeiros anos escolares, é importante que as crianças tenham curiosidade e vontade de aprender estimuladas.

Este é um período de entendimento das regras do convívio social, da formação de bons hábitos, do enfrentamento das dificuldades e da busca de soluções próprias, além de ser marcado pela ampliação de suas relações interpessoais.

No Colégio Sorocaba, o ambiente da Educação Infantil foi especialmente projetado para proporcionar segurança, conforto e estímulo aos alunos. O uso de diferentes linguagens, tais como a corporal, a oral e a visual, ajudam a descobrir seus interesses e cultivar a autodisciplina e o respeito próprio.

A grade curricular do segmento apresenta as disciplinas de: Arte, Música, Culinária, Leitura Interativa, Contação de Histórias, Independência e Autonomia, Linguagem e Letramento. Matemática, Laboratório REDS, Educação Física e Inglês (a partir do Infantil III) e Fique Esperto (a partir do Infantil IV).

pngwing.com.png
—Pngtree—youtube color icon_3547792.png